sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Pioneirismo + Conservação Ambiental!




Em sintonia com a filosofia de promover o consumo consciente como uma ação concreta de conservação ambiental,  a PopCards, desde agosto de 2009, está utilizando o selo FSC em todos os seus postais. Através da impressão com fornecedores certificados que utilizam matéria-prima (Cartão Supremo ® Suzano 300g) certificada dentro da cadeia produtiva, a PopCards torna-se a primeira empresa de postais publicitários no Brasil a oferecer a seus clientes este selo.

 O FSC, Forest Stewardship Council (Conselho de Manejo Florestal) é uma certificação internacional concedida pelo Forest Stewart Council que difunde o uso consciente da floresta, garantindo sua renovação e permanência.

A certificação permite colocar o selo do FSC no produto derivado da extração florestal  - no nosso caso, o papel – atestando a origem da matéria-prima e garantindo sua rastreabilidade.
Madeira para construção civil e móveis, embalagens, lápis, material promocional, talheres, etc estão entre os produtos com selo disponíveis no mercado brasileiro, que já tem 190 cadeias produtivas certificadas. Na Inglaterra, até papel higiênico vem com o selo verde.

Quando o selo FSC está impresso em alguma peça, quer dizer que a floresta da qual o produto é oriundo está sendo manejada de acordo com todas as leis vigentes e de forma correta do ponto de vista ecológico, social e econômico. Isso o diferencia, agrega valor e estende a toda cadeia de produção e comércio os benefícios da certificação. Enfim, o consumidor ganha a certeza de que aquele produto é feito com papel proveniente de áreas não degradadas

Utilizando o selo temos a certeza de que estamos contribuindo para minimizar o impacto ambiental, demonstrando responsabilidade e visão de futuro.

Dentre os clientes cujos PopCards estão com o selo impressos temos, BH Shopping, Fumec, PUC, Oi Futuro, CasaCor, Instituto Mário Pena, Estrada Real, Sempre um Papo, entre muitos outros.

Mais informações:
www.fsc.org
www.fsc.org.br
www.imaflora.org.br

Um comentário:

Anônimo disse...

óooooooooooooooootimo!! excelente!! Mais um ponto para a PopCards!

Antenados com as questões ambientais, sem perder qualidade! Parabéns!